Zac Efron aceitou contracenar com um urso para um comercial da marca “Kodiak Cakes”, da qual ele recentemente anunciou fazer parte do conselho de administração.

O urso que participou da campanha se chama Tank, tem 27 anos e foi tirado de sua ninhada com apenas 6 semanas de vida por um criador. 

Dois vídeos postados na rede social da marca mostram Tank sendo obrigado a reagir de acordo com as falas do ator.

Em um deles, em que ele aparece cozinhando ao lado do animal, o ator anunciou que faz parte do corpo diretivo da empresa:

“Animado para anunciar que me juntei ao conselho de administração da @kodiakcakes como Chief Brand Officer. Adoro esta marca, os seus produtos e acima de tudo a sua missão. Acredito que podemos causar um grande impacto juntos”.

 

Voir cette publication sur Instagram

 

Une publication partagée par Zac Efron (@zacefron)

De acordo com a Kodiak Cakes, os anúncios visam aumentar a conscientização sobre os animais selvagens. Eles também afirmam que para cada dólar que recebem de sua mercadoria “Keep It Wild”, outro será doado para a Fundação Vital Ground para ajudar os ursos, outros animais selvagens e seus habitats.

Resposta da PETA

Em resposta à campanha, a diretora de bem-estar animal da PETA, Debbie Metzler, disse em um comunicado: 

“É hipocrisia explorar um animal para potencialmente ajudar outro. Nenhum verdadeiro grupo de conservação forçaria animais em cativeiro a fazer truques para a câmera para aumentar a conscientização sobre seus parceiros selvagens”.

A instituição pediu que o anúncio seja editado, refilmado com o urso substituído por computação gráfica ou simplesmente removido.

Urso Tank

Desde 1995, Tank é explorado para o entretenimento humano, tendo “participado” de filmes como “Dr. Dolittle 2” e “Compramos um zoológico”, além de programas de TV como “The Tonight Show with Jay Leno” e  “Man Vs. Bear”.