A Justiça de São Paulo condenou o empresário do agronegócio Adriano de Barros Caruso a pagar uma indenização de R$ 30 mil à apresentadora Xuxa Meneghel. Ele também pegou uma pena de 4 meses de prisão, mas foi substituída pelo pagamento de 25 salários mínimos.

Em fevereiro do ano passado, Caruso, que é presidente da Associação Brasileira dos Exportadores de Bovinos e Bubalinos, publicou um vídeo nas redes sociais chamando a apresentadora de “louca”, “idiota” e “imbecil” por ter narrado um documentário para a Mercy for Animals.

Nesse documentário da MFA, Xuxa denunciou os maus-tratos contra os porcos de uma fazenda industrial de Minas Gerais, com imagens exclusivas obtidas através de drones.

As cenas da investigação mostram animais sendo agredidos com bastões e recebendo dolorosos choques elétricos, além de uma enorme fossa a céu aberto, repleta de dejetos de animais.

Xuxa faz questão de compartilhar sua jornada pelo veganismo em inúmeras entrevistas e aparições, sendo uma voz extremamente importante para o movimento!