A rede Rewe, a segunda maior varejista de alimentos da Alemanha, anunciou a criação de dezenas de açougues veganos por todo o país.
Tudo começou com uma unidade da cidade de Kaarst, que apresentou um aumento de 45% nas vendas de sua linha vegana no último ano. A partir disso, eles decidiram trocar uma parte do seu açougue tradicional por um espaço dedicado exclusivamente a produtos vegetais.
Voir cette publication sur Instagram
Os funcionários foram treinados para responder às dúvidas dos clientes quanto aos 34 produtos oferecidos no espaço. Além disso, eles criaram um espaço com folders e livros sobre a alimentação vegana.
“Isso significa que os clientes podem obter conselhos sobre os produtos e comprar exatamente as porções que precisam”, diz um porta-voz da Rewe sobre a medida.
Devido ao grande sucesso dessa novidade, a rede de supermercados está adotando esse mesmo conceito em mais 50 outras unidades espalhadas pela Alemanha.
A seleção vegana nos balcões inclui alternativas vegetais para carnes, salsichas, linguiças, queijos e peixes. Os produtos podem ser reconhecidos pelo selo V-Label Vegan, que oferece transparência e clareza à primeira vista. Além disso, eles ficam separados através de vidros dos produtos de origem animal.

Espaço vegano no açougue tradicional. Fotos: Vegan News
“Para a REWE, promover a nutrição vegana é uma parte importante da proteção dos animais, do meio ambiente e do clima. Assim, temos o prazer de completar a nossa já vasta gama de produtos nesta área com os produtos frescos nos balcões de atendimento. A REWE está desempenhando um papel importante em tornar uma dieta baseada em vegetais o mais fácil e variada possível para os consumidores”, diz o chefe de vendas Stefan Weiss.
O casal do canal “Cashew me if you can”, que mora na Alemanha, compartilhou esse video mostrando o local e provando algumas das opções.