Rügenwalder Mühl, uma tradicional empresa alemã de produtos à base de carne, no mercado desde 1834, revelou que pela primeira vez suas vendas de especialidades vegetarianas e veganas superaram suas vendas de carnes no ano de 2021.

A marca é considerada pioneira em opções alternativas à carne, oferecendo produtos vegetarianos desde 2014.

No geral, Rügenwalder Mühle aumentou as vendas nos segmentos vegetariano e vegano em 42% no último ano.

“Estamos satisfeitos por continuarmos a crescer, especialmente na área de alternativas à carne. Agora é uma questão de expandir ainda mais as capacidades e seguir para os próximos objetivos”, diz Michael Hähnel, CEO da Rügenwalder Mühle.

“Como pioneiros no setor de proteínas vegetais na Alemanha, conseguimos continuar a impulsionar o desenvolvimento dinâmico desta categoria em 2021 e moldar ativamente o mercado. Agora temos que manter o rumo diante dos desafios atuais nos setores de matérias-primas e energia e convencer os consumidores apesar da inflação e do aumento dos preços”, acrescenta Hähnel.

Foto do Ministro da Saude alemao, Karl Lauterbach

Karl Wilhelm Lauterbach é um médico alemão, economista da saúde e político (SPD). Ele é membro do Bundestag (Parlamento Federal) alemão desde 18 de outubro de 2005 e Ministro Federal da Saúde desde dezembro de 2021.

Redução do consumo de carne na Alemanha

Em fevereiro deste ano, o Ministro Federal da Saúde da Alemanha, Prof. Dr. Karl Lauterbach, sugeriu que iniciativas deveriam ser introduzidas para reduzir drasticamente o consumo de carne no país.

Em 2021, o consumo de carne na Alemanha caiu 2 kg para um novo recorde de baixa de 55 kg per capita.

8,3 milhões de toneladas de carne foram produzidas na Alemanha em 2021, cerca de 2,4% a menos que em 2020, e as importações de carne vermelha caíram 6,8%.