O time de basquete Hapoel Tel Aviv ganhou um novo patrocinador, a organização sem fins lucrativos Vegan Friendly.
Vegan Friendly e Hapoel estão planejando atividades conjuntas para promover ações com o objetivo de incentivar o milhão e meio de torcedores do time a reduzir o consumo de produtos de origem animal em benefício do meio ambiente, da saúde humana e do bem-estar animal.
O logo da organização e uma curta frase de efeito, que ainda está sendo escolhida com a ajuda dos seguidores da Vegan Friendly, aparecerão nos uniformes da equipe e na arena.
Voir cette publication sur Instagram
Além disso, o cardápio das salas VIP da arena contará apenas com opções veganas.
Cerca de 6.700 membros do grupo de ativismo Vegan Active doaram coletivamente cerca de um milhão de shekels (cerca de R$ 1,5 milhão) para o patrocínio da temporada do Hapoel Tel Aviv.
Omri Paz, que fundou a Vegan Friendly em 2012, disse que essa parceria é natural, porque “nós e a equipe sempre trabalhamos para alcançar a próxima grande conquista, quebrar limites e tornar o impossível possível”.
“O consumo de alimentos de origem animal resulta em graves danos ao clima e acreditamos que uma alta conscientização pública sobre o assunto pode trazer mudanças”.
Rami Cohen, presidente do Hapoel Tel Aviv, disse que a equipe “saúda esta importante cooperação, que busca trazer um futuro melhor para todos nós”.
Veganismo em Israel
Em junho, aproximadamente 100.000 pessoas compareceram ao festival Vegan Fest em Tel Aviv, o maior do gênero no mundo, realizado pela Vegan Friendly.
Voir cette publication sur Instagram
Estima-se que mais de 5% da população de Israel seja vegana, número impressionante que faz do país um dos mais populares do mundo para o veganismo.
Israel há muito anos também já proíbe a venda de produtos de higiene pessoal e cosméticos testados em animais, e foi o primeiro país a proibir carroças e carruagens puxadas por cavalos e burros usadas para fins de trabalho.