A atriz Sadie Sink, que interpreta a Max na série Stranger Things, é vegana desde os 14 anos e, recentemente, se uniu à estilista Stella McCartney para se tornar o rosto da campanha de inverno da marca.
Em entrevista à Glamour, Sadie falou sobre veganismo:
Fiz a transição quando tinha 14 anos. Eu tive várias ótimas influências veganas na minha vida e estava realmente inspirada a experimentar por mim mesma. Acho que todos deveriam considerar. Pode ser bastante intimidante no começo, mas vá levando dia após dia. Cada pequena escolha conta!
Voir cette publication sur Instagram
Stella também falou de sua relação com Sadie: “Acho que temos muito em comum em nosso amor pela natureza e pelos animais, mas também um senso compartilhado de empatia e ética em como vivemos nossas vidas”.
A coleção não utiliza couro animal, penas e peles, porém continua usando lã de origem animal. A marca afirma que: “Tentamos obter nossa lã de fazendas comprometidas com o bem-estar animal e a gestão ambiental”.
Voir cette publication sur Instagram
Seu começo no veganismo
Sadie conta que sua família sempre teve o costume de comer bastante carne, mas que, ao participar de um filme ao lado do ator Woody Harrelson, ela conheceu mais sobre o veganismo.
“Eu me aproximei muito dele [Harrelson] e sua família. Passei muito tempo com eles. Enquanto eu estava com eles, eu estava comendo vegano e pude observar a maneira como eles comiam e como viviam suas vidas. Eu fiquei muito inspirada, então decidi experimentar e fiz algumas pesquisas, principalmente assistindo documentários, e então percebi que era a coisa certa a fazer. Foi uma decisão muito boa que tomei e estou muito feliz.” Ela continuou: “A coisa mais importante para mim é que estou ajudando os animais e o meio ambiente”.
Sadie é também uma das narradoras do documentário Dominion (2018), que expõe a exploração animal.