A Asda, uma das maiores redes de supermercados do Reino Unido, anunciou que, neste ano, terá uma linha de Natal com 97 produtos veganos, abrangendo desde pratos principais e sobremesas até petiscos para festas.
Segundo a rede, esta será a sua maior oferta de produtos veganos natalinos até hoje, “adequada para qualquer ocasião que a época festiva tenha para oferecer”.
A gama começará a ser lançada nas lojas físicas e online a partir do dia 24 de novembro, com mais itens surgindo ao longo do mês.
A linha vegana inclui: queijo brie vegano à milanesa com molho de pimenta doce (£ 3,50), “carne de porco” com “bacon” em volta (Vegan No Pigs in Blankets – £2.75), Wellington (£5), “coroa de peru” à base de soja (Vegan Turkey Crown – £5) e de sobremesa, uma bola de chocolate recheada com mousse de chocolate, crumble de biscoito e calda de caramelo (Chocolate Baubles – £ 4,50).
Redução no consumo de peru neste Natal
Outra rede de supermercados, Tesco, divulgou recentemente seu relatório anual de Natal, que descobriu que os britânicos vão comer menos peru e mais couves de Bruxelas neste Natal devido à crise do custo de vida.
O relatório descobriu que apenas 42% dos entrevistados disseram que comeriam peru assado no jantar de Natal deste ano, em comparação com 64% em 2018.
O relatório disse que essa mudança é favorecida pela geração mais jovem, já que apenas 30% dos jovens de 18 a 34 anos planejam comer o animal no Natal deste ano.
Voir cette publication sur Instagram
Gripe aviária no Reino Unido
Além da crise financeira, a Grã-Bretanha enfrenta seu maior surto de gripe aviária, com 200 casos confirmados nos últimos 12 meses, que levou ao “abate” de milhões de aves.
Mais de 11 milhões de perus são criados nessa região todos os anos, dos quais pouco menos de dois terços são explorados e mortos para serem consumidos no período do Natal.
Como medida para ajudar os pecuaristas, o Ministério da Agricultura anunciou que produtores britânicos de aves poderão abater os perus de Natal mais cedo e congelá-los.
Sofrimento animal
Celebrações não combinam com morte e sofrimento e esses animais afetuosos e sociáveis que são os perus, são criados e assassinados de maneira extremamente cruel.
Voir cette publication sur Instagram