Proprietário de imóveis na cidade de Nova York anunciou dois apartamentos disponíveis para alugar, mas seus requisitos surpreenderam muita gente. Os possíveis novos moradores devem concordar em não cozinhar qualquer tipo de carne.
Os apartamentos, com aluguel mensal de $4.500 e $5.750, ainda podem acomodar pessoas que comem carne – elas simplesmente não podem cozinhar carne lá.
O motivo é que um dos donos dos locais mora no prédio e não deseja ser incomodado com o cheiro.
Uma pessoa familiarizada com a situação do prédio confirmou ao Insider essa exigência, explicando que a proibição de cozinhar carne foi implementada porque o cheiro se espalhava por todo o prédio, que não tem uma “incrível” ventilação.
Essa regra existe desde 2007 e a pessoa explicou que inquilinos anteriores não se incomodavam com isso.
“Eles não se importam porque pedem comida pronta. Eles não cozinham de qualquer forma. Se isso funciona para você, ótimo. Se não funciona, siga em frente”, disse a pessoa ao Insider.
Assim como é perfeitamente legal para os proprietários se recusarem a alugar para fumantes, também não há nada na lei que impeça um requisito desses de não cozinhar carne.
Outros casos com exigências semelhantes
Embora esses requisitos sejam atípicos, outros proprietários implementaram exigências relacionadas à carne no passado.
Segundo a Vice, em 2015, um proprietário em Washington ofereceu descontos para locatários que não comiam carne. Além disso, aluguéis exclusivos para vegetarianos têm se tornado populares no Canadá para atrair pessoas que não comem carne por motivos religiosos ou culturais.