A vegana Sahyuri Lalime conquistou o título europeu de campeã de Powerlifting, com direito a recorde, em uma competição muito disputada.
A tetracampeã da Bélgica estava competindo no Campeonato Europa Ocidental (WEC), que aconteceu na França entre os dias 9 e 11 de setembro.
“Eu ainda estou nas nuvens. Foi uma batalha do começo ao fim, onde cada quilo era fundamental”.
Voir cette publication sur Instagram
Sahyuri deu o seu máximo e venceu na sua categoria de 63 kg por uma diferença de apenas 2,5 kg. Ela realizou um agachamento com 162,5 kg (um recorde pessoal de +7,5 kg) e um supino com 80 kg.
Seu levantamento terra com 195 kg também foi um recorde pessoal de +7,5 kg, além de ser um recorde do WEC.
“Este é o meu primeiro título e recorde europeu”, diz ela. “Os últimos dois anos foram difíceis e cheios de contratempos. Parece um ótimo começo para um novo capítulo na minha história de Powerlifting.”
Veganismo

Sahyuri Lalime – Instagram
Sahyuri se tornou vegana em 2015 depois de ser vegetariana por 12 anos.
“Minha motivação para me tornar vegetariana foi baseada puramente em não querer matar animais. Até aquele ponto, não tinha me ocorrido que a indústria de laticínios era tão cruel, se não mais cruel que a indústria de carnes.”
Em uma entrevista ao PBN no ano passado, ela falou sobre a importância do veganismo na sua vida:
Encontrei o veganismo através do punk rock e amor pelos animais. Sempre acreditei que ir contra a corrente e manter seus ideais exige extrema resiliência e força mental.
“A força mental que sustenta meu compromisso com o veganismo também me ajudou a desenvolver a força física necessária para competir no mais alto nível no levantamento de peso. Estou extremamente orgulhosa de ser uma powerlifter vegana. Todos os dias estou salvando vidas – e, espero, inspirando outras pessoas a salvar vidas também – provando que você não precisa de nenhum produto animal para ser forte pra caramba.”