O ator Paul Wesley, famoso por seu papel em The Vampire Diaries, espera inspirar os fãs a se tornarem veganos. Ele recentemente endossou o Plant Based Treaty (PBT) em um esforço para difundir a conscientização sobre o impacto da pecuária no meio ambiente.
“Assinei o Plant Based Treaty porque a criação de animais destruiu nossas belas florestas e animais além do que pode ser reconhecido”, disse Wesley em um comunicado.
“Precisamos mudar para dietas veganas para proteger nossos rios, oceanos, ar e solos. É hora de mobilizar e organizar nossas comunidades para pressionar nossos representantes eleitos a negociar um Tratado Global conforme sugerido no Plant Based Treaty e evitar o colapso planetário”.
Vampire Diaries actor @PaulWesley has endorsed the call for a global Plant Based Treaty to avoid planetary collapse and help protect our rivers, oceans, air and soil.
Join him in signing the treaty today ➡️ https://t.co/3RyKCCiENU pic.twitter.com/L3w0oioKfu
— PlantBasedTreaty (@Plant_Treaty) 9 de setembro de 2022
Plant Based Treaty
O PBT foi criado para pressionar os governos a implementar políticas que mudem a indústria global de alimentos para uma estrutura mais sustentável e baseada em plantas.
Ele se baseia em três princípios: renunciar (parar de alocar recursos para expandir a pecuária), redirecionar (para a transição ativa da pecuária para a agricultura), e restaurar (um esforço para a restauração de ecossistemas destruídos pela pecuária).
“Estamos incitando cientistas, indivíduos, grupos, empresas e cidades a apoiarem este apelo à ação e a pressionarem os governos nacionais a negociar um Tratado Internacional segundo o sugerido no Plant Based Treaty”.
Voir cette publication sur Instagram
No mês passado, Haywards Heath em West Essex, Inglaterra, tornou-se a primeira cidade na Europa a endossar o PBT e atualmente está usando os princípios do tratado para moldar iniciativas locais.
Outras celebridades também apoiam o movimento, como Evanna Lynch, Joaquin Phoenix, Leona Lewis, Alicia Silverstone e Moby.
“Enfrentamos uma catástrofe climática e especialmente uma emergência de metano. Todos nós podemos fazer a diferença”, disse o artista Moby em comunicado. “Combata as mudanças climáticas simplesmente com mudanças na dieta. Então, por favor, junte-se a mim e apoie o Plant Based Treaty”.
Ativismo de Paul Wesley
Wesley tem sido um ativista vegano por mais de uma década e muitas vezes usa as mídias sociais para enviar suas mensagens de compaixão às massas.
“Estou tão orgulhoso de ser vegano. É a melhor decisão que já tomei. Pela minha saúde, pelo mundo e pelo bem da decência e da compaixão.”
Além de seu recente endosso ao PBT, em 2020, Wesley foi ao Twitter para incentivar seus então 4,1 milhões de seguidores a aprender sobre os horrores da pecuária intensiva e suas ligações com doenças zoonóticas.
O ator de 40 anos também foi ao Twitter para encorajar a vice-presidente Kamala Harris a experimentar receitas veganas no último Dia de Ação de Graças.
Ele também é investidor da Wild Earth, uma empresa de alimentos veganos para cães que está trabalhando para melhorar a indústria de alimentos para animais de companhia.
Voir cette publication sur Instagram