Você acha que não há problema em comprar carne que vem de pequenos abatedouros locais, porque acredita que lá os animais foram “bem tratados”?
Uma nova investigação secreta da Mercy for Animals Brasil (MFA) flagrou cenas chocantes em um abatedouro municipal no estado de Pernambuco.
Em inapropriadas condições sanitárias e de trabalho, os animais eram mortos com marretadas na cabeça e seus corpos manipulados no chão e em locais sem nenhuma higiene.
Alguns dos animais não morreram com o golpe e ficaram conscientes durante todo o processo.Seres extremamente sensíveis são continuamente tratados como se fossem objetos.
Mesmo após sofrer violentos golpes e mal conseguindo se manter de pé, ela ainda lutava por sua vida. Enquanto testemunhava aquela cena, não conseguia deixar de imaginar o sofrimento imenso daquele ser inocente.
Esse foi o testemunho do investigador que gravou as cenas. Graças a coragem dele, mais pessoas entenderão a verdade por trás do consumo de animais.
Se você ainda come animais, por favor assista ao vídeo da investigação! Você precisa saber o que está apoiando.
Ainda não existe no Brasil uma lei federal que proíba o abate com marreta. A MFA está pedindo ao Congresso Nacional que implemente a medida através da aprovação do PL 49/2019. Você pode ajudar assinando a petição aqui!
Onde existem animais sendo criados para consumo humano, existe exploração e sofrimento. Os animais não vivem para nos “oferecer” alguma vantagem, precisamos respeitar os direitos deles de viverem a totalidade de suas vidas em paz.
Para ser saudável, você não precisa comer nada que venha dos animais. Escolha deixá-los fora do seu prato!