Desde ontem (12), o slogan da nova campanha “Normal ou com carne?” do Burger King pode ser vista por toda a Áustria e nas redes sociais. Essa é também a frase ouvida pelos clientes do país ao fazerem seu pedido, o que está provocando diferentes reações entre os consumidores.
A partir de agora, praticamente toda a linha, incluindo os clássicos populares, serão servidos na versão “plant-based”, a não ser que o cliente solicite pela carne.
Porém, o que eles chamam de “plant-based” é um lanche sem carne de origem animal, mas que ainda pode conter leite e derivados, ovos ou mel. As opções 100% à base de plantas da rede possuem um selo V-Label, o que permite diferenciá-las das demais Segundo a rede, todos os lanches com esse selo são grelhados separadamente dos produtos de origem animal.
Voir cette publication sur Instagram
O BK diz estar fazendo essa campanha “porque ótimas alternativas de carne não são uma tendência passageira para nós, mas um foco para o futuro. Estamos dando mais um passo em direção a uma gama diversificada e deliciosa à base de plantas, para que você nunca precise ficar sem o verdadeiro sabor BURGER KING® – independentemente de suas preferências.
Com a pergunta ‘Normal, ou com carne?’ questionamos o padrão social atual e queremos fazer você pensar: a carne é realmente ‘normal’?
Essa novidade chega logo após a notícia de que um em cada três hambúrgueres Burger King vendidos na Bélgica são sem carne de origem animal e, em alguns locais, até mesmo um em cada dois.
O vídeo da campanha, divulgado no Instagram e no YouTube gerou quase 20.000 visualizações no primeiro dia sob a hashtag #normalodermitfleisch.
“No BURGER KING®, estamos tornando a indulgência sem carne um elemento permanente em nosso cardápio, porque a carne não é mais natural para todos. Com a provocativa pergunta “Normal ou carne?”, queremos mostrar que levamos a sério nossos clientes e suas necessidades. Porque, a partir de agora, também atendemos quase toda a nossa linha em uma base vegetal”, diz Jan-Christoph Küster, diretor de marketing do Grupo TQSR, o franqueado austríaco do Burger King.
“Com essa pergunta, queremos estimular o debate social e mostrar que nossas alternativas à base de plantas têm um sabor confuso. A carne é uma opção, mas não é a única. Deixamos aberto aos nossos clientes o que é normal para eles: todos devem ter o mesmo gosto.”