Enquanto caminhava às margens de um canal na Austrália, uma mulher notou algo se mexer na água. Quando ela se aproximou, percebeu que era um canguru que estava lutando para não se afogar. 

Ela chamou o grupo de resgate animal Dutch Thunder Wildlife Shelter, que rapidamente chegou ao local.

Após tentarem em vão puxá-lo com o auxílio de uma rede, a resgatista Kylee Donkers entrou na água, que estava congelante, para ajudar o animal que estava cada vez mais fraco e com dificuldade para manter sua cabeça acima da água.

Ela conta que ele ficou assustado com a sua presença, mas feliz por receber ajuda.

Cuidadosamente, Donkers guiou o canguru até uma escada próxima, onde outro socorrista estava esperando com uma vara para ajudar a retirar o animal da água. 

Em pouco tempo, o canguru estava de volta à terra, foi sedado e pôde começar a se recuperar.

O canguru foi levado para o abrigo e, em questão de horas, já havia se aquecido e recuperado sua força, o que deixou os socorristas muito entusiasmados. Muitas vezes, quando os animais caem nessas perigosas canaletas revestidas de plástico, eles não têm tanta sorte. Ao ver o canguru ficando bem, os socorristas estavam agradecidos por desta vez tudo ter dado certo.

“É sempre uma sensação incrível quando você tem um resultado positivo”.

– Kylee Donkers

 Ele então estava pronto para voltar para a natureza

Ele foi levado para um recinto aberto, onde ele poderia partir quando se sentisse pronto. Eventualmente, o agradecido canguru pulou para fora do cercado, feliz por estar livre das águas geladas e de volta à natureza.