Mamma Mia, uma cachorrinha da raça beagle, foi recentemente adotada pelo casal Meghan e Harry.  

Durante 7 anos ela foi explorada como matriz, tendo que gerar novos filhotes para serem vendidos para centros de pesquisa (onde são usados em testes extremamente cruéis).

Os 4000 beagles, incluindo Mia, foram resgatados em julho do centro de criação da Envigo, nos EUA.

Esses cachorros nunca brincaram com brinquedos e mal tiveram contato com humanos antes de serem soltos, de acordo com funcionários de resgate de animais e voluntários que ajudaram a acomodá-los em novos lares. Muitos sentiram medo dos sons da TV ou até mesmo do barulho de um bicho de pelúcia quando foram pela primeira vez apresentados.

Shannon Keith, que lidera a organização The Beagle Freedom Project, disse que Meghan ligou para ela, interessada em adotar um cachorro.

Dias depois, Harry e Meghan visitaram o local do projeto e brincaram com alguns filhotes, mas foi Mia, de 7 anos, que conquistou Meghan. Ela conta que:

“A duquesa segurou Mia e disse: ‘Nós vamos adotá-la. Não, não queremos um cachorrinho filhote. Queremos ajudar aqueles que são mais velhos’”.

Não compre, adote!

Por favor, não incentive essas indústrias cruéis de criação de animais! Se você estiver buscando um novo membro de 4 patas para sua família, adote! E você pode seguir o exemplo de Meghan e dar uma oportunidade para um animal adulto!

E, se você não estiver em situação de adotar, você pode mesmo assim ajudar as ONGs doando, participando de rifas ou sendo voluntário!