O lobby francês da carne suína enviou uma carta de notificação à marca “La Vie” alegando que seus produtos à base de plantas são muito semelhantes aos produtos convencionais de carne suína.
La Vie é uma startup francesa que está revolucionando o mercado de alternativas vegetais. Comercializando seus produtos desde o ano passado, a marca levantou o valor histórico de US $28,3 milhões em janeiro deste ano, contando inclusive com o investimento da atriz Natalie Portman.
Porém, seus produtos inovadores estão incomodando o setor de exploração animal, que está usando todo o seu poder para tentar prejudicá-los. Seja pressionando o governo para banir a utilização de termos ligados à carne, em ação contra as publicidades da marca, ou mesmo enviando notificação de que seus produtos são cópias do convencional.
Tudo isso mais parece estar ajudando na publicidade da startup, pois La Vie sempre tem respostas extremamente criativas e bem-humoradas.
Voir cette publication sur Instagram
Bacon vegano no Burger King
Em abril deste ano, o Burger King da França lançou 3 lanches clássicos na versão vegetariana. Porém, dois deles costumam ter bacon na versão convencional e, na versão vegetariana, eles não propuseram nenhuma substituição. Isso deu lugar à uma nova campanha da La Vie, pedindo ao BK que incluísse o bacon vegetal nos lanches.
Em uma das ações da startup, eles inclusive foram com um food truck na frente de uma loja Burger King, oferecendo bacon vegano para que as pessoas pudessem acrescentar aos seus lanches. Após um pouco de insistência, o Burger King os notou e decidiu fechar parceria com a marca, começando a oferecer bacon vegetal nos seus lanches.