Recentemente, 5 leões resgatados de maus-tratos foram transportados de avião para um santuário especializado em grandes felinos na África do Sul, onde poderão passar o resto de suas vidas sendo respeitados e em paz.
Em setembro de 2021, a organização de bem-estar animal Four Paws resgatou sete irmãos leões de um particular na Romênia, onde estavam recebendo cuidados inadequados.
Eles foram levados para serem tratados em um santuário na Holanda, até que ficassem recuperados para serem transferidos ao seu lar definitivo, o Santuário de Grandes Felinos Lionsrock, na África do Sul.
Dentre eles, apenas 5 foram transferidos, pois os dois mais velhos, Simba e Elza, precisam de cuidados especializados e ficarão na Holanda por mais algum tempo.
Enquanto isso, a Four Paws continua lutando para libertar os pais desses leões e um filhote de um ano chamado Aslan, pois o “tutor” se recusa a entregá-los. A organização diz que Aslan sofre de maus-tratos e que apareceu recentemente sendo explorado em um videoclipe musical.
![](https://carnenuncamais.com/wp-content/uploads/2022/08/Lion-1024x662.jpg)
Leão Aslan sendo usado em clipe de Dani Mocanu
“O fato de esses leões continuarem aparecendo em videoclipes é ultrajante. Isso, a criação descontrolada e as condições inadequadas de criação são sinais claros de que o tutor não deve ter permissão para manter leões. É uma pena que as leis de bem-estar animal da Romênia permitam isso”, disse a Four Paws.