John Hamburg, diretor do novo filme que está sendo lançado pela Netflix, revelou em entrevista que diferentes animais foram usados nas gravações.
“De Férias da Família” (Me Time, em inglês), que tem Kevin Hart e Mark Wahlberg como protagonistas, explorou um filhote de puma e tartarugas na realização do filme, apesar de usar em diversos momentos computação gráfica (CGI).
Por que continuar explorando animais em ambientes completamente impróprios enquanto a tecnologia resolve tudo perfeitamente? E mesmo se não tivesse a tecnologia disponível, será que os escritores não conseguem realizar cenas cômicas sem ter que colocar os animais no meio?
Além de todo o estresse da gravação, o filhote de puma foi roubado de sua mãe para estar ali e filmes como esse estão financiando o cruel mercado de criadores de animais selvagens.
Em postagem, a PETA se pronunciou dizendo: “Animais não são atores, #MeTime! Após ter exibido uma série sobre a cruel indústria de zoológicos de beira de estrada, a Netflix deveria saber que ao usar animais reais em filmes, eles geralmente vêm de pessoas como Joe Exotic e Doc Antle”.
“Este pequeno filhote foi roubado de sua mãe. Eles deveriam estar em seu habitat natural, não em sets de filmagem estressantes!”