Na manhã de hoje (03), a equipe do Instituto Luisa Mell e o delegado Bruno Lima, tiveram que invadir o terreno da casa de Margarida Bonetti, personagem principal do podcast “A Mulher da Casa Abandonada”, para resgatar as duas cachorras que estavam vivendo em condições terríveis.  

“A casa está não somente insalubre, como com um cheiro terrível. E a dona foi embora! Vamos averiguar a saúde dos animais e entender se há abandono”, dizem algumas das publicações feitas no Instagram do Instituto Luisa Mell.

Os animais já receberam um primeiro atendimento no hospital veterinário, onde foi possível constatar que uma delas apresenta um aumento do volume na região inguinal, com suspeita de hérnia, além de terem alterações na pele e dente podre. Os resultados dos exames trarão mais respostas sobre a saúde das duas fêmeas.

A Mulher da Casa Abandonada

O podcast “A Mulher da Casa Abandonada” viralizou nas últimas semanas por contar a história de Margarida Bonetti, foragida do FBI que se escondia em uma mansão abandonada em Higienópolis, bairro nobre da cidade de São Paulo. 

A produção investiga como Margarida e o marido, Renê Bonetti, “ganharam de presente” uma empregada doméstica quando se casaram e mudaram para os EUA. O casal viveu no país com a funcionária, que vivia em condições análogas à escravidão.

A apuração, conduzida por Chico Felitti para a Folha de São Paulo, passou a ganhar grandes proporções e reuniu diversos curiosos à fachada da casa, o que fez com que Margarida deixasse o local, abandonando suas duas cadelas, chamadas Evory e Ebony.