A Comissão Europeia aprovou uma Iniciativa de Cidadania Europeia (ICE) chamada “End The Slaughter Age“, que busca acabar com os subsídios das indústrias que exploram animais, e destiná-los para as alternativas à base de plantas.
A iniciativa busca conseguir pelo menos 1 milhão de assinaturas de cidadãos europeus de sete estados membros da UE, no prazo de um ano, para conseguir fazer avançar a proposição.
Porém, essa não é uma simples petição para banir as ajudas financeiras europeias da PAC Europeia (Política Agrícola Comum) que fomentam a pecuária, mas sim um ato jurídico que visa canalizar esses fundos para alternativas mais sustentáveis, que não envolvam a matança de animais.
A iniciativa End The Slaughter Age visa facilitar as alternativas éticas, sustentáveis e saudáveis para o benefício de todos: animais, humanos e o planeta. “Carne à base de plantas e carne cultivada produzem mais de 90% menos emissões de gases de efeito estufa, para a mesma quantidade de carne produzida, e requerem muito menos recursos, ou seja, terra, água, etc. “, declarou o presidente da associação Nicolas Micheletti.
Voir cette publication sur Instagram
Assinaturas
A coleta de assinaturas começou no dia 5 de junho, e todo cidadão europeu pode participar para apoiar a “End The Slaughter Age”. Caso você seja, basta entrar no site, colocar o número do seu passaporte ou carteira de identidade e assinar.