Um sistema público de hospitais da Califórnia, o Santa Clara Valley Healthcare (SCVH), recentemente apresentou um inovador programa de refeições à base de plantas chamado Universal Meals (Refeições Universais).
Além de não conterem ingredientes de origem animal, essas refeições também são livres dos nove principais alérgenos: leite, ovos, trigo, gergelim, frutos secos, soja, peixe, marisco e amendoim.
Agora, funcionários e visitantes podem desfrutar de uma alimentação à base de plantas sem custo adicional. Essa abordagem é considerada uma alternativa mais inclusiva e abrangente em comparação com as tradicionais opções de comida hospitalar.
“Adicionar essas receitas faz parte de um reconhecimento mais amplo de que tanto as pessoas quanto o meio ambiente devem ser bem cuidados”, disse Jocelyn Dubin, Nutricionista Líder de Saúde Pública no SCVH.
Além de priorizar a saúde e o bem-estar dos pacientes, as Refeições Universais também têm como objetivo reduzir significativamente as emissões de carbono. O programa tem a meta de reduzir as emissões em 50% até 2030 e alcançar emissões líquidas zero até 2050.
Hospitais nos EUA
A cidade de Nova York, sob a gestão do prefeito Eric Adams, também introduziu um programa similar em seus hospitais.
Em outubro de 2022, foi anunciado que todos os hospitais públicos da cidade serviriam comida vegana como padrão. Embora os pacientes ainda possam optar por carne, 60% escolhem pratos à base de plantas – e 95% deles afirmam estar satisfeitos com sua escolha.
Voir cette publication sur Instagram