Alguns hotéis da cidade de Veneza estão equipando os hóspedes com pistolas para atirar água nas gaivotas que se aproximam. 

A população de mais de 1.000 pássaros da cidade é conhecida por roubar comida de mesas de bar, de sacos de papel e até diretamente das mãos das pessoas, o que acaba incomodando os turistas que visitam a cidade. Devido ao fácil acesso a alimentos e abrigo fornecidos em locais urbanos, o aumento do número de gaivotas vem aumentando ao longo dos anos.

As armas laranja são as preferidas, pois especialistas afirmam que essa cor brilhante é particularmente repugnante às gaivotas e mais provável de detê-las.

Paolo Lorenzini, diretor do Gritti Hotel, disse à ANSA que “você nem precisa usá-las, basta mantê-las na mesa”.

As gaivotas são uma espécie protegida, portanto não podem ser tratadas de maneira “desumana”.

Esperamos que a cor laranja seja suficiente para impedi-las de chegar tão perto das pessoas. Outras opções que não incluam jogar água no animal devem ser priorizadas, como o uso de materiais brilhantes, bem como sons ou cheiros irritantes que só eles podem sentir. 

Austrália

Esta não é a primeira vez que armas de água são dadas aos clientes para afastar gaivotas. Um restaurante à beira-mar da Austrália também recorreu ao mesmo recurso em 2018.