O Himalayan Vegan Festival, que acontece este mês, busca aumentar a conscientização sobre o veganismo
Entre os dias 15 a 17 de setembro em Katmandu e de 18 a 20 em Pokhara, o festival sem fins lucrativos é um evento familiar, educativo e de acesso livre organizado pela World Vegan Organization Nepal (WVO).
O evento conta com a presença de mais de 100 ativistas veganos, especialistas e palestrantes de 32 países diferentes.
Voir cette publication sur Instagram
O Himalayan Vegan Fest tem como objetivo reunir pessoas de todo o mundo que desejam celebrar, apoiar e difundir a ideia de um estilo de vida à base de plantas. O evento também oferece uma plataforma para que as empresas veganas possam ser apresentadas às pessoas. O evento terá painéis de discussão, exposições, praça de alimentação vegana, oficinas, cinema, música e dança e muito mais.
“Este festival será o primeiro e maior festival puramente vegano do país, com o objetivo de expandir a relação entre vegetarianos, práticas de vida compassivas e conservacionistas de animais, bem como conscientizar o público em geral sobre o veganismo”, declarou Ajit Thapa, diretor geral da WVO Nepal em uma coletiva de imprensa coberta pelo The Himalayan.
Derek Sarno, cofundador e criador do Wicked Kitchen e chef diretor de inovação à base de plantas da Tesco, foi convidado a participar do evento:
“Falarei em Katmandu, Nepal, para o primeiro Vegfest. Sempre me sinto honrado por ser convidado a inspirar e compartilhar como criar alimentos incríveis sem usar animais; é crucial que mudemos os hábitos alimentares em todo o mundo para comer mais vegetais e menos animais de todos os tipos”, anunciou recentemente.