Um golfinho-nariz-de-garrafa macho de 11 anos chamado K2 morreu na última semana, no hotel cassino de Las Vegas, The Mirage.

A causa da morte permanece incerta, mas as autoridades disseram que o animal estava recebendo tratamento para uma doença respiratória. Uma necropsia está pendente.

O local está temporariamente fechado ao público, com essa sendo a terceira morte em apenas 5 meses.

No início deste mês, um golfinho macho de 19 anos chamado Maverick morreu depois de ser tratado de uma infecção pulmonar. Um outro golfinho fêmea de 13 anos, Bella, morreu em abril de gastroenterite.

Onze anos é uma idade relativamente jovem para os golfinhos, que podem viver pelo menos 40 anos, de acordo com a Administração Nacional Oceânica e Atmosférica. Algumas fêmeas vivem ainda mais, até os sessenta anos.

Seis dos sete golfinhos restantes do Mirage nasceram em programas de reprodução e nunca nem sequer tiveram contato com o seu habitat natural.

A “atração” com os golfinhos se anuncia como um lugar para os visitantes “ficarem cara a cara” com os animais. Os hóspedes podem pagar mais por experiências como alimentá-los, posar para fotos e até pintar com eles. 

O local também explora leopardos, leões, tigres, uma preguiça, uma cacatua e centenas de peixes para o “entretenimento” dos seus visitantes.