Ex-participante do reality show americano “16 and Pregnant” (Grávida aos 16), Farrah Abaham, postou em suas redes sociais fotos de seu pônei coberto de desenhos coloridos, que foi alugado como “atração” de uma festa infantil.
Na legenda da imagem, ela escreveu que o pônei havia participado de sua primeira festa de aniversário. “Estamos muito orgulhosos por este desejo de aniversário se tornar realidade! Starburst [nome do pônei], deixou as crianças pintarem desenhos de unicórnios, acariciá-lo e alimentá-lo!”, diz.
Resposta
A equipe de Farrah respondeu ao Metro que Farrah, sua família e os profissionais que seguem Starburst “não toleram abuso ou negligência de animais”.
O animal teve problemas de saúde recentemente, tendo seus olhos afetados, mas conseguiu recuperar a visão de ambos os olhos.
Sua equipe também afirmou que Starburst recebeu “cuidados veterinários intensivos 24 horas por dia” e que ela “fez todo o possível para salvar o olho Starburst da inoculação”, com despesa financeira de US $ 4.000 (mais de 20 mil reais) por mês.
Eles dizem que Farrah permite que as crianças “socializem e brinquem com cavalos de terapia como Starburst”, em uma instalação onde organizam festas infantis e criam “experiências” para os cavalos.
Eles concluem dizendo que “o amor das crianças está longe de ser negligência animal, pois Farrah trata Starburst como seu próprio filho”.
PETA se pronunciou
Falando sobre o caso, a vice-presidente da PETA, Elisa Allen, disse ao Metro que os pais devem ensinar as crianças a “tratar os outros como você gostaria de ser tratado”.
“Permitir que as crianças tratem animais como adereços, brinquedos ou livros para colorir é uma lição de insensibilidade, e precisamos promover mais compreensão neste mundo, não menos”.
“A exploração animal não tem lugar em uma festa infantil, e a PETA pede que Farrah Abraham – que já tem um passado conturbado quando se trata de respeitar os animais – opte por atividades livres de crueldade.”
Outros casos de maus-tratos
Em 2020 ela tingiu seus dois cachorros, Boo e Cupcake, de azul e rosa. Em vídeo postado nas redes sociais, Cupcake ainda aparece com o seu focinho amarrado.
@farrahandsophia #petcheck do you like Boo & Cupcake’s new hair colors? #vote ♬ pet check – dye
Na época, a PETA divulgou um comunicado, dizendo que a estrela da TV precisa “começar a tratar os cães como mais do que acessórios de moda ou entregá-los a alguém que os ame incondicionalmente”.
Farrah respondeu às críticas: “Os haters inventaram uma fita nos meus animais de estimação, o que é falso. Usamos uma focinheira de acordo com a avaliação de um treinador para seu treinamento, que é vendida em todas as lojas de animais”.
Ela acrescentou que sua filha trata seus cães “como realeza”, alegando que seus animais de estimação foram “treinados de acordo com as diretrizes da lei”.