Cristina Zenato é mergulhadora há 26 anos, adora tubarões e, assim que percebeu a quantidade desses animais que sofriam com ganchos presos a eles, ela sabia que tinha que fazer algo para ajudar. Para aliviar a dor desses animais, vítimas das atividades humanas, Cristina começou a remover os anzóis que acabavam presos nos tubarões.
Um caso especial aconteceu com o tubarão chamado Foggy Eye, que tinha um gancho preso em sua boca. Mesmo tendo que colocar sua mão dentro da boca dele para remover, isso não a impediu de ajudá-lo. Após o choque inicial, Foggy Eye virou-se para ela e ofereceu sua cabeça para que ela fizesse carinho. Desde aquele dia, o animal nunca deixou de aparecer durante os mergulhos de Zenato para dizer oi.
Ela foi encontrando cada vez mais animais com esse mesmo problema, e agora ela já tem uma caixa com mais de 300 anzóis que ela removeu dos tubarões durante seus mergulhos!
Ela quer que as pessoas entendam que os tubarões não são criaturas inerentemente violentas. Além disso, eles são cruciais para manter o ecossistema subaquático em equilíbrio. Seu incrível trabalho é uma inspiração e prova de que os tubarões são criaturas extremamente incompreendidas, que merecem proteção e respeito.
Voir cette publication sur Instagram
Para ajudar esses pobres tubarões e tantas outras criaturas marinhas que sofrem por causa dos anzóis e equipamentos de pesca, devemos parar de comer peixe e cuidar de nossos oceanos.