O famoso documentário The Game Changers, ou Dieta de Gladiadores, que inspirou muitas pessoas a repensarem sua alimentação, vai ganhar sequência.
Com mais de 100 milhões de espectadores, o documentário lançado em 2018 foi muito importante para mostrar o exemplo de diversos atletas profissionais que mantêm uma dieta à base de plantas, como o piloto de F1 Lewis Hamilton, o levantador de pesos Patrik Baboumian ou a velocista Morgan Mitchell.
Assim, o filme ajuda a mostrar que deixar de comer animais não somente é possível, mas também pode ser benéfico, inclusive para atletas de alto nível.
A sequência, que começará a ser produzida nos próximos meses, vai explorar como as escolhas alimentares não afetam apenas o desempenho e a saúde pessoal, mas também questões mais amplas, incluindo a saúde das crianças, a justiça alimentar e o meio ambiente.
“Esta é uma oportunidade única para expandir a conversa que The Game Changers iniciou em torno do papel fundamental que a comida pode desempenhar ao abordar alguns dos problemas mais críticos do nosso tempo”, afirmou Philip Byron, Chefe de Programas e Documentários na The SpringHill Company.
O próximo filme será realizado em parceria entre os criadores do filme original e a produtora The SpringHill Company, fundada por LeBron James e Maverick Carter. A SpringHill, que conta com Serena Williams como membro do conselho, cria conteúdo para a plataforma de mídia digital Uninterrupted, onde os atletas contam suas histórias com suas próprias palavras. James e Carter também serão produtores executivos da sequência de Game Changers, ao lado de Jamal Henderson e Philip Byron.
Espera-se que vários dos produtores executivos originais retornem para a segunda parte, que contará com um grande elenco de atletas e artistas, abordando assuntos desafiadores relacionados à alimentação e apresentando histórias cativantes de múltiplos continentes.
Avisaremos aqui quando houver mais informações sobre o lançamento.