Uma alternativa vegetal para as ‘costelas de porco‘ está prestes a ser lançada pela empresa Juicy Marbles, que já criou outras opções de carne vegetal, como filé mignon e cortes inteiros.

Muito melhor do ter os ossos e o corpo de um porquinho no prato, eles desenvolveram uma opção que não só se assemelha visualmente, mas também é totalmente comestível.

A ideia de criar ‘ossos’ comestíveis originou-se da intenção de torná-los compostáveis, mas a equipe logo percebeu que também poderiam ser consumidos, evitando assim qualquer desperdício.

“Para alguns, ossos feitos de plantas podem ser uma provocação ideológica, mas não devemos levar essas questões muito a sério”, afirmou Vladimir Mićković, co-fundador da Juicy Marbles, com sede na Eslovênia.

“É simplesmente divertido. Esses ‘ossos’ convidam a uma experiência de comer com as mãos e compartilhar a refeição com todos à mesa.”

Os primeiros produtos estarão disponíveis a partir do final de agosto no Reino Unido, União Europeia e Estados Unidos.

Esse produto é feito a partir de concentrado de proteína de soja, óleo de girassol, aromas naturais, espessantes (carragena, metilcelulose), concentrado de suco de beterraba, extrato de maçã, sal e vitamina B12.

O preço ainda não foi definido, e a empresa irá coletar feedback dos clientes a partir dos primeiros lotes para ajustar a receita do produto, o nome e a embalagem antes do lançamento oficial