Faith AMA a sua bola gigante! ❤️
Faith é uma vítima da indústria de laticínios. Ela foi tirada de sua mãe com apenas um dia de vida e colocada sozinha em uma gaiola pequena. Ela acabou ficando cega após uma conjuntivite que não foi tratada!
Após ter sido resgatada e ter ganho um lar no santuário “The Gentle Barn”, ela adotou essa bola como se fosse seu bebê. Ela descansa a cabeça nela, lambe como se estivesse dando banho e dorme com ela.
Quando ela perde a sua bola, ela começa a chorar até que alguém (um humano ou uma amiga vaca) a leve de volta para ela.
É o que aconteceu nesse vídeo: Faith começou a mugir, reclamando que perdeu sua bola. Quando sua tutora a encontra e leva de volta para ela, ela fica feliz e começa a se esfregar na bola!
Voir cette publication sur Instagram
As vacas são extremamente sociáveis, curiosas, inteligentes e sensíveis!
Por que escolher não consumir leite e derivados?
As vacas produzem leite unicamente após parir o bezerro, exatamente assim como nós, humanos.
Os bezerros machos são comumente abatidos ao nascerem, pois eles não tem utilidade nessa indústria, apenas gerando gastos suplementares.
Quanto às fêmeas, elas servirão de reposição às vacas que diminuem sua produção de leite. Por isso, aos seus 15 meses elas começam a ser inseminadas. A gestação dura em média 9 meses e, quando ela dá à luz, seu filhote é retirado de perto dela em até 36 horas. O vínculo entre uma vaca e seu bezerro é extremamente forte. Não saber onde seu filhote está, faz com que ela sofra por vários dias à sua procura.
Após 3 meses, elas serão novamente inseminadas, para que possam continuar a produzir leite sem cessar.
Voir cette publication sur Instagram
Pelos seus 5 anos de idade, a vaca deixa de ser produtiva para a indústria leiteira e é descartada. Em torno de 15% das vacas estão prenhas quando isso acontece. Muitas vezes os bezerros não nascidos ficam conscientes durante todo o processo de abate.
Elas poderiam viver em torno de 20 anos se não fossem exploradas.
Consumir leite e derivados é o que financia essa indústria cruel e faz com que essas vacas e bezerros continuem a sofrer tanto.