Evan Blair, também conhecido como Vegan Evan, é um ativista vegano de 11 anos. Ele conta que está “focado em ajudar a tornar o mundo ao nosso redor um lugar melhor e mais feliz para todos os animais – humanos e não humanos”.


Quando sua mãe, Shannon, se tornou vegana depois de assistir ao documentário Cowspiracy, Evan, que era pescetariano na época, também quis fazer a transição. No início, ela ficou em dúvida, pois achou que seria difícil para ele deixar de comer cupcakes ou pizzas tradicionais. 

Porém, ele conseguiu convencê-la: “Eu disse a ela: ‘Não, mamãe, se os animais estão sendo machucados, então eu não preciso ou quero essas coisas.'”

Grandes sonhos para o futuro

Vegan Evan quer ser presidente em 2048 para poder sugerir algumas grandes mudanças na lei americana. 

“E realmente fazer as pessoas pensarem”, acrescenta. “Espero que, quando eu contar às pessoas sobre saúde e o planeta, elas queiram ouvir o que tenho a dizer.”

Sua maior missão é proibir a crueldade com os animais para sempre. Mas ele espera que, até lá, as pessoas não machuquem mais os animais de qualquer maneira. “Vou me concentrar mais em como podemos mudar o mundo para melhor por meio do veganismo”, diz ele. “Essa é a nossa principal prioridade.”