A startup alemã de tecnologia de alimentos, GREENFORCE, divulgou novos dados que revelam o impacto positivo que as refeições à base de plantas podem ter na pegada de gases de efeito estufa do Reino Unido.

Sua análise descobriu que a população adulta do Reino Unido poderia deixar de gerar até 291 milhões de toneladas de emissões de gases de efeito estufa (GEE) por ano se substituísse apenas duas refeições de carne por semana por alternativas à base de plantas.

Economizar 291 milhões de toneladas de GEE por ano seria igual ao impacto da captura de carbono de 13,88 bilhões de árvores por ano (com base em 21 kg de captura de carbono, por árvore adulta, por ano).

Em outro estudo publicado esse ano, os pesquisadores descobriram que os países de alta renda poderiam reduzir drasticamente suas emissões – em quase dois terços – se reduzissem o consumo de carne e laticínios.

A ciência já demonstrou há algum tempo que a mudança mais impactante que você pode fazer para conter a crise climática é adotar uma alimentação à base de plantas.