Depois do seu aniversário de 60 anos, Veena Torchia e seu marido decidiram se mudar de Londres para a cidade indiana de Pushkar. O casal partiu para criar seu próprio negócio, um café vegano, o qual ela afirma ser o primeiro em todo o estado de Rajastão.
Voir cette publication sur Instagram
A ideia surgiu quando o casal viajou a Pushkar no ano passado e se hospedaram em um hotel que tinha um jardim com um lugar perfeito para um café. Ao questionarem o proprietário, ele concordou : “Façam seus tofus, façam o que quiserem”.
Duas semanas depois, eles abriram o café Arty Vegan.
Em Pushkar, Torchia diz: “Há uma atitude de ‘vamos lá’. Não importa o quão pouco você tenha, tudo é possível.”
Voir cette publication sur Instagram
Seus clientes são uma mistura de turistas, empresas, retiros de ioga que fazem reservas para grupos e clientes locais.
Na primeira parte da semana, eles preparam seu tofu caseiro, leite de soja e pratos baseados em okara (polpa de soja), e conforme o fim de semana se aproxima, o menu muda para pratos de diferentes partes do mundo.
“Eu costumava sentir que precisava pertencer a algum lugar, ou precisava me identificar com algo, ou precisava me conformar”, diz Torchia. “Eu me sentia bastante abalada. Você se anima, mas constantemente sente essa sensação muito pesada. Agora, pela primeira vez, sinto que sou uma pessoa única.”
Tudo começou durante a pandemia
Sua marca “Arty Vegan” surgiu durante o confinamento em 2020, quando o casal começou a produzir tofu e a filha deles fabricava queijo vegano. Seus produtos eram vendidos na Planet Organic e Whole Foods Market. Agora, algumas pessoas que encontram o café em Pushkar reconhecem o nome.