Um caminhão que transportava 33 vacas para o matadouro capotou na cidade Wilde, na província de Buenos Aires, Argentina, no dia 23 de agosto.

A maioria das vacas morreu com o forte impacto do acidente, enquanto as sobreviventes ainda tiveram que enfrentar uma situação cruel e caótica.

Vídeos gravados no local mostram a brutalidade com que vizinhos correram para o local com ferramentas e até mesmo caminhões, prontos para matá-las no local. 

Como se fossem meros objetos, eles amarravam e puxavam os animais gravemente feridos.

Vários ativistas pelos animais e pessoas comovidas com a situação fizeram de tudo para proteger as que ficaram vivas. 

Uma delas, chegou a caminhar mais de 3 quilômetros tentando salvar sua vida, antes que conseguissem resgatá-la e levá-la para um santuário.

Os olhos dos animais sobreviventes deixavam claro o pavor e o medo que elas estavam sentindo.

Ao todo, apenas 5 puderam ser resgatadas, 3 delas foram para uma nova vida no santuário @hogardeleslibres e as outras duas, que estavam em um estado crítico, ficaram internadas sob os cuidados da organização @caballosrecc.

Porém uma delas, Rosita, não resistiu e faleceu no dia 28. A outra, Lula, ainda está internada, mas felizmente está respondendo bem ao tratamento.

O único jeito de não causar dor e sofrimento para esses animais é respeitando o direito deles à vida e deixando-os fora do prato. 

Considere o veganismo!