Um cachorrinho de 15 anos chamado Blue desapareceu na segunda-feira (6), fazendo com que sua tutora, a Chelsea Blackwell, saísse preocupada a procurá-lo. Após dirigir por mais de uma hora, Chelsea caiu em um engarrafamento, com carros de polícia e equipes de filmagem, perto da estação de ônibus Greyhound em Albany, Nova York.
Ela parou e começou a perguntar para todo mundo se haviam visto o seu cachorrinho marrom, até que descobriu que Blue havia sido encontrado e resgatado por uma estrela do cinema.Uma hora depois, um carro apareceu com o pequeno Blue sentado no colo da duas vezes vencedora do Oscar Hilary Swank.
“Assim que ela saiu do carro, beijei Blue e disse: ‘Muito obrigado'”.
Hilary Swank não é uma estranha ao resgate de cães. “Todos os cães que salvei e com quem compartilhei minha vida tiveram sua maneira única de estar no mundo”, disse uma vez a atriz, em um vídeo do YouTube publicado pela revista People.
Ela também criou uma fundação, Hilaroo – uma combinação de seu nome e de um cachorro que ele adotou, Karoo -, que conecta cães abandonados a crianças que, segundo a fundação, “foram abandonadas pela sociedade”.
Blue se perdeu depois de sair do quintal com o outro cão de Chelsea, Ladybug.
Ladybug correu para casa quando ela a chamou, mas Blue não estava em lugar algum. “Eu estava perdendo a cabeça porque tenho Blue desde que era um pequeno filhote”, disse. “Depois de perder minha mãe e meu primo, eu não queria perder meu melhor amigo também”.