Trishul Cherns, um atleta vegano de 66 anos, conquistou o primeiro lugar em uma ultramaratona de 48 horas em Massachusetts, após percorrer uma distância de 229 quilômetros.
A prova de Cherns começou em 8 de julho e, de acordo com os organizadores, os participantes enfrentaram calor intenso, alta umidade e quase 24 horas de chuva durante as corridas.
“Meu sucesso definitivamente vem da minha dieta”, disse Cherns ao Canadian Running. “Sou vegano e sigo uma dieta anti-inflamatória. Estou tentando evitar a inflamação no meu corpo, pois esses eventos (corridas) são estressantes, então estou tentando torná-los o mais fácil possível.”
O atleta é natural de Hamilton, no Canadá, mas atualmente mora em Nova York.
‘Idade não é limite’
Em sua carreira, Cherns já quebrou mais de 110 recordes canadenses de ultramaratona e acumulou dezenas de milhares de quilômetros em eventos que variam de 50 km a impressionantes 1.600 km, tanto em estradas, trilhas como na pista. Ao todo, ele já concluiu mais de 300 ultramaratonas em sua carreira.
Cherns espera que suas conquistas possam servir como inspiração para outros e como um lembrete de que “a idade não é um limite”.
“Ainda me sinto como se tivesse 30 anos por dentro e estou vencendo pessoas que têm 20, 30, 40 anos a menos do que eu. Então, acredito que a mensagem é que, não importa qual seja sua idade, continue em frente e continue fazendo o que você está fazendo”, explicou o atleta.