As porcas, um dos animais mais inteligentes, amigáveis e brincalhões, são submetidas a crueldades absurdas. 

Milhões de porcas reprodutoras – usadas para parir leitões – são confinadas em gaiolas de gestação minúsculas por praticamente toda a vida. Essas gaiolas têm aproximadamente o mesmo tamanho dos corpos das porcas, e por isso elas não podem sequer virar-se dentro do espaço. Elas vivem suas vidas inteiras sem poder expressar seus comportamentos naturais, como fuçar, buscar comida, fazer ninhos e pastar.

O estresse em suas vidas é tão intenso que muitas passam quase todo o tempo mordendo a barra de suas celas, um sinal alarmante de que estão enlouquecendo.

Alguns lugares do mundo já baniram essa prática completamente ultrapassada, como a Austrália. Em 2010, após exposição de ativistas e crescente pressão pública, a indústria australiana se comprometeu a eliminar gradualmente as baias de porcas até 2017. Porém, brechas na lei e falta de supervisão, fazem com que, em 2022, elas ainda estejam sendo usadas pelas grandes indústrias de exploração animal.

Porca é mantida em gaiola de gestação por longos períodos em indústria de criação australiana, apesar da proibição. Foto: Farm Transparency Project

Investigações secretas do grupo “Farm Transparency Project”, revelaram cenas como essa do vídeo.

Os investigadores visitaram seis indústrias de criação de porcos no início de 2022, todas com gaiolas de porcas em uso ativo, cinco anos após a eliminação entrar em vigor. Câmeras ocultas foram instaladas em dois dos locais (Midland Bacon em Carag Carag e Markanda Piggery em Wyuna), revelando que as porcas foram confinadas às gaiolas por semanas a fio – 27 dias em Midland e pelo menos 26 dias em Markanda momento em que as câmeras foram removidas. A lei atual permite o confinamento somente durante 5 dias.

As câmeras escondidas em Midland também revelam trabalhadores chutando e espetando porcas com um metal para fazê-las se mover.

É por isso que a ÚNICA forma de impedir que isso aconteça com os animais, é se tornando vegano! Por favor, considere parar de comer animais!