“Hank The Tank”, um urso-negro de mais de 200 quilos que ficou conhecido por entrar em residências na Califórnia (EUA) em busca de comida, chegou a um santuário de animais selvagens no Colorado.
Hank – que posteriormente foi descoberto ser fêmea e agora é chamada de Henrietta – está se adaptando bem ao seu novo ambiente dentro de um recinto de introdução temporário.
Uma vez que ela esteja totalmente habituada aos lugares, sons e cheiros de sua nova casa, será libertada em um habitat de 93 hectares. O espaço é arborizado com pinheiros, permitindo que Henrietta vague livremente e interaja com outros ursos-negros resgatados.
A ursa foi capturada no início deste mês, e o Departamento de Pesca e Vida Selvagem da Califórnia informou que evidências de DNA comprovaram que ela havia invadido 21 casas entre fevereiro de 2022 e maio de 2023.
No início de 2022, as autoridades de vida selvagem chegaram a pedir a “pena de morte” para a ursa, mas essa decisão foi posteriormente revogada.
Henrietta tem três filhotes que também foram recolhidos. Em vez de serem enviados ao santuário com a mãe, os filhotes foram levados para um refúgio diferente, onde serão reabilitados com o objetivo de serem libertados de volta à natureza.