Uma rede de restaurantes da Alemanha começou a servir hambúrgueres vegetarianos e veganos como padrão e cobrar mais caro pela carne de origem animal.

O Otto’s Burger anunciou que os clientes que desejam um hambúrguer tradicional de carne bovina terão que pagar € 1 extra, por causa do impacto que a indústria tem nas mudanças climáticas.

 

Voir cette publication sur Instagram

 

Une publication partagée par Otto’s Burger (@ottosburger)

“Guerra na Europa, revoluções, mudanças climáticas extremas. Acabamos de ter o tipo de verão e outono que só poderíamos desejar [em termos de clima], mas infelizmente não é normal para nossas latitudes ”, disse a empresa com sede em Hamburgo em sua conta no Instagram. “A questão mais importante para a equipe do Otto’s Burger era, portanto: ‘Podemos ainda justificar o foco na carne?’ E a resposta foi: ‘Não’.”

Qualquer um que simplesmente peça um hambúrguer é servido com um substituto de carne à base de ervilha e trigo. Se você pedir carne, terá que pagar um euro extra.

A empresa disse que o objetivo não é afastar quem come carne, “mas talvez essa mudança motive as pessoas a escolherem a alternativa com mais frequência”.

A mudança, que entrou em vigor na semana passada, teve uma resposta mista. Enquanto alguns elogiaram dizendo que essa é a decisão certa para o futuro do planeta, outros a consideram uma maneira inteligente de aumentar o preço.