O

adorável cachorro Jack ficou surdo e teve os ossos fraturados devido às bombas da guerra na Ucrânia, mas ele agora está são e salvo em seu novo lar.

Quando Jack foi encontrado nas ruínas de Kupyansk, no nordeste da Ucrânia, ele estava ferido, desnutrido, assustado e exausto. Ele passou sete meses sob bombardeio se escondendo onde pudesse para escapar das tropas russas que ocupavam a cidade desde os primeiros estágios da invasão ordenada por Vladimir Putin.

Nos dias seguintes à reconquista da cidade pelas forças ucranianas, o cachorro foi encontrado por voluntários e transportado para Kiev. Os veterinários passaram cinco dias tentando salvar Jack, retirando fragmentos de estilhaços de suas costas. Sua comovente história mobilizou várias pessoas na procura de um lar para ele.

Uma delas foi o vice-presidente do conselho da cidade de Kiev, Oles Malyarevich, que teve seu apelo atendido por Bocelli. Ao saber do episódio, o tenor decidiu salvar o cachorrinho e levá-lo para a Itália.

Em publicação nas redes sociais, Malyarevich compartilhou vídeos do primeiro encontro entre Bocelli e Jack, no qual o italiano aparece curvado acariciando o cachorrinho e sussurrando: “Pequeno, você está bem”.

“Milagres acontecem mesmo nos momentos mais sombrios. Obrigado à família Bocelli por seu grande coração e bondade. Desejamos a Jack uma nova vida feliz!”, escreveu.

Além de Jack, Bocelli recentemente resgatou uma cachorrinha durante uma viagem ao Egito com sua esposa. O casal encontrou o animal ferido em um buraco na rua e, após os cuidados, recebeu o nome de Jolie.

Cachorrinha resgatada por Bocelli e sua esposa.