A Løci, marca de tênis veganos, anunciou nesta semana ter levantado £ 4 milhões em uma rodada de investimentos, contando com o apoio do ator e ambientalista Leonardo DiCaprio.
Na confecção do tênis, o equivalente a 20 garrafas plásticas são usadas para a parte superior, cortiça para as palmilhas, bambu e nylon reciclado para o forro, latão reciclado para o ilhós e borracha natural para as solas.
Voir cette publication sur Instagram
Os tênis unissex são feitos à mão em Portugal e produzidos em ciclos mensais para reduzir o desperdício e o impacto ambiental da fabricação. A marca também garante que os materiais são provenientes da Europa.
A empresa britânica, que surgiu em 2021, afirma que suas técnicas de produção já incorporaram a reutilização de mais de 982.000 garrafas que iriam parar em aterros ou no oceano. Além disso, a marca investe em uma responsabilidade social corporativa e compartilha os lucros com organizações focadas na vida selvagem, como a SEE Turtles. A empresa espera demonstrar que vive de acordo com seus valores.
“Hoje, sustentabilidade é um dos chavões mais usados”, destaca o Diretor de Marketing, Philippe Homsy. “Queremos que a LØCI corte o ruído e seja julgada pelo seu impacto. Por meio de educação, inovação e doações, construímos um modelo de negócios que é impulsionado por nossa paixão. Com Leo, não poderíamos esperar um parceiro mais genuíno e comprometido.”
Dicaprio destacou seu orgulho em ser um investidor ativo na marca:
Estou orgulhoso de ser um investidor na LØCI, uma marca dedicada a minimizar seu impacto ambiental e centrada na criação de calçados éticos e livres de crueldade.
Este não é o primeiro empreendimento vegano do ator, que já investiu na rede de fast food vegano Neat Burger (de Lewis Hamilton), bem como em marcas de carne e frutos do mar cultivadas, como Mosa Meat e Aleph Farms.