Todas as manhãs, Frog, o galo, leva sua pessoa favorita, Savannah, até o ponto de ônibus.
Quando o ônibus escolar traz Savannah de volta para casa, Frog corre tão rápido quanto suas perninhas o permitem para encontrá-la.
“Ele vai ficar com ela no final na parada até ela entrar no ônibus”, disse Holley Burns, mãe de Savannah, ao The Dodo. “Ele então voltará e fará suas aventuras conosco e nossas rotinas diárias até a hora de esperá-la na volta da escola.”
Em fevereiro de 2017, Frog veio morar com a família Burns em Atlanta, Texas. Ele recebeu esse nome (sapo, em inglês), porque costuma dar pulinhos ao caminhar.
A família conta que ele sempre foi muito observador e desde sempre preferiu ficar perto dos humanos que das galinhas. Ele acabou escolhendo Savannah como a sua humana preferida, e eles são inseparáveis.
Galinhas
O estudo “Thinking chickens: a review of cognition, emotion, and behavior in the domestic chicken” (Galinhas pensantes: uma revisão da cognição, emoção e comportamento da galinha doméstica) demonstrou resultados extremamente interessantes sobre as galinhas.
Dentre eles, concluiu que elas:
- percebem intervalos de tempo e podem antecipar eventos futuros;
- são comportamentalmente sofisticadas e aprendem socialmente de maneiras complexas semelhantes aos humanos;
- têm emoções negativas e positivas complexas, bem como uma psicologia compartilhada com humanos e outros animais. Elas são capazes de perceber as emoções dos outros seres e algumas evidências indicam empatia;
- têm personalidades distintas, assim como todos os animais que são indivíduos cognitivamente, emocionalmente e comportamentalmente complexos.