A rede Costa Coffee está testando oficialmente uma máquina de venda automática de café totalmente à base de leite de aveia.

“Oferecemos uma variedade de alternativas ao leite em nossas lojas, incluindo coco, aveia, amêndoa e soja, e queremos garantir que todos nossos clientes tenham a chance de optar por uma alternativa de leite vegetal em seu café Costa favorito.”, disse um porta-voz à Plant Based News.

A rede britânica lançou uma máquina Costa Express na cidade de Buckingham, mas não revelou se tem planos de espalhar a novidade por todo o país.

Em 2019 a marca parou de cobrar taxas extras pelos leites vegetais.

 

Voir cette publication sur Instagram

 

Une publication partagée par costacoffee (@costacoffee)

Crescimento do mercado de leites vegetais

A crescente conscientização – incluindo direitos dos animais, preocupações ambientais, intolerâncias e outros problemas de saúde – são apenas algumas das razões pelas quais as pessoas em todo o mundo estão evitando o leite de vaca.

Essa mudança na preferência do consumidor, combinada com iniciativas inovadoras de desenvolvimento de produtos, levou a um enorme crescimento do mercado. Avaliado em US$ 16 milhões em 2019, o mercado dos leites vegetais deve chegar a US$ 41 milhões até 2025. 

Estimativas e previsões do mercado global de alternativas aos laticínios, 2014-2025 (em milhões de dólares) – Fonte: The Vegan Society

Que iniciativas como essa se espalhem no mundo todo, para que as alternativas vegetais sejam cada vez mais acessíveis!