Neste vídeo horrível postado em 19 de agosto, dois homens assassinam um tubarão na costa de New Smyrna Beach, na Flórida.
A banhista Mariana Sabogal gravou a cena enquanto caminhava pela praia de New Smyrna Beach, na Flórida: “Vocês podem, por favor, colocá-lo de volta?”, reagiu.
“Devolva-o você”, respondeu um dos homens que segurava um martelo vermelho nas mãos, enquanto o outro se ocupava de perfurar a cabeça do peixe com uma faca.
Legalmente, nenhuma regra estava sendo infringida. A pesca de tubarões é permitida no estado norte-americano, embora as autoridades recomendem que o animal seja liberado na sequência.
O homem esfaqueia o tubarão duas vezes, classifica o ato como “natural” e diz que vai levar o tubarão para casa para “alimentar sua família”, enquanto a mulher filma tudo. “Não sou vegetariana, mas isso não importa. Você não deveria estar fazendo isso com animais,” reprovou a banhista.
Voir cette publication sur Instagram
O vídeo corta enquanto o tubarão está lutando, e não temos ideia de quanto tempo o animal suportou a dor intensa das facadas antes de morrer.
Essa crueldade repugnante é uma atitude comum em relação aos tubarões na Flórida: como seu suprimento de alimentos está diminuindo rapidamente devido ao aumento da pesca, os tubarões agora precisam “roubar” as capturas dos pescadores (que não eram deles para começar)!
De acordo com a Comissão de Conservação de Peixes e Vida Selvagem da Flórida (FWC), o assassinato neste vídeo foi totalmente legal sob a lei da Flórida, mas as pessoas estão indignadas e querem a responsabilização dos assassinos.