Um condado da Carolina do Sul, estado americano, está incentivando os cidadãos a matarem insensivelmente os castores em seus habitats naturais. 

Como se isso não fosse cruel o suficiente, os cidadãos também estão sendo recompensados financeiramente ao cortarem as patas dianteiras dos animais.

Segundo eles, o objetivo do programa Beaver Bounty é reduzir o número de barragens de castores no condado, instruindo os cidadãos a matar castores, que constroem barragens para abrigar a si mesmos e suas famílias. 

Levando a crueldade um passo adiante, o site do condado afirma que “só aceitará as patas dianteiras do castor para fins de coleta. As patas devem ser congeladas e mantidas em um saco plástico zip-lock.”

Quanto ao método a ser usado para matar os animais, a responsável pelo programa respondeu que as pessoas poderiam escolher como fariam e que poderiam usar “uma faca ou serra” para retirar suas patas.

As pessoas receberão uma recompensa de US $ 100 por um conjunto de patas, e o programa ainda está em andamento.

A ONG “In Defense of Animals” criou uma petiçao online e está pedindo para as pessoas entrarem  em contato com o Departamento de Águas Pluviais do Condado para incentivá-los a cancelar este programa cruel.

Castores

Os castores constroem barragens para criar abrigo para si e suas famílias. Eles são animais únicos e incrivelmente inteligentes que podem fazer suas represas com gravetos, galhos, pedras e outros materiais.

As barragens de castores podem até ajudar com inundações e erosão. Eles não são animais agressivos e normalmente dormem durante o dia e são ativos à noite.