O hit vencedor do Grammy, “Good as Hell”, da artista Lizzo, é a trilha sonora de um novo vídeo da PETA que celebra o veganismo como uma maneira de “comer bem e se sentir bem”.
Lizzo iniciou sua jornada vegana em 2020, após mais de uma década de vegetarianismo. Em 2020, ela compartilhou inúmeras receitas veganas em sua página no Tik Tok. Embora Lizzo não apareça fisicamente no vídeo, sua música une os testemunhos veganos de outras celebridades.
Artistas como Alicia Silverstone, Edie Falco, John Salley, Joaquin Phoenix, Angela Means e Nikki Glaser – junto com outros heróis cotidianos – participam em cenas ou relatam os benefícios de ser vegano.
Não há necessidade nutricional para os humanos consumirem outros animais. Todas as nossas necessidades dietéticas – mesmo quando bebês e crianças – são melhor supridas por alimentos vegetais.
A Academia de Nutrição e Dietética observa que comer à base de vegetais reduz o risco de desenvolver muitas doenças e condições crônicas degenerativas, incluindo doenças cardíacas, câncer, obesidade, hipertensão e diabetes.
A doença cardiovascular é o problema de saúde número um nos EUA, sendo responsável por quase 1 milhão de ataques cardíacos anualmente e 2.300 mortes por dia. Como agora sabemos o que causa ataques cardíacos, podemos tentar preveni-los. Em muitos estudos, os pesquisadores descobriram que níveis mais altos de colesterol estão ligados a um maior risco de ataque cardíaco. Para cada redução de 1% no nível de colesterol LDL, o risco de doença cardíaca cai 1%.
Um dos maiores estudos sobre estilo de vida e saúde descobriu que as chances de morrer de doenças cardiovasculares eram significativamente menores para veganos do que para não veganos, especialmente homens. Alimentos à base de plantas não contêm colesterol, enquanto carne, ovos e laticínios contêm grandes quantidades de colesterol e gordura saturada. Além disso, o alto teor de fibras dos alimentos veganos ajuda a “lavar” o excesso de colesterol no trato digestivo – enquanto carne, ovos e laticínios são desprovidos de fibras.
Uma das principais recomendações das “Diretrizes sobre Nutrição e Atividade Física para Prevenção do Câncer” da American Cancer Society é fazer uma dieta “com ênfase em alimentos vegetais”. Pesquisadores descobriram que os veganos são até 50% menos propensos do que quem come carne a sofrer de algumas formas de câncer.
E nada faz você se sentir melhor do que prevenir a crueldade! Você tem o poder de ajudar a mudar o mundo simplesmente mudando o que está em seu prato.