Começando hoje (11), Robbie Balenger enfrentará um Tesla Model 3 em uma tentativa de ultrapassar o alcance esperado do veículo de 430 quilômetros com um limite de tempo de 72 horas.

Tanto Balenger quanto Tesla começarão no mesmo ponto de partida, a cerca de 420 quilômetros de Austin, no estado americano do Texas.

O Tesla vai iniciar o trajeto completamente carregado e será conduzido até ficar sem bateria. Balenger terá então 72 horas para vencer essa distância, seguindo o mesmo caminho.

 O atleta plant-based vai também competir com as condições climáticas, que costumam variar bastante na região central do Texas, além de grandes desníveis.

Normalmente, as corridas de 160 quilômetros são concluídas em 24 horas. O desafio de Balenger é quase 3 vezes mais longo, mas deve-se levar em conta as pausas, o sono e o cronômetro, que tornam a corrida mais difícil.

Para o atleta não é novidade levar seu corpo ao limite, enfrentando desafios exaustivos de resistência. Em 2019, ele correu mais de 5 mil quilômetros por diferentes estados em apenas 75 dias para promover os benefícios de uma dieta baseada em vegetais.

“Meu objetivo é inspirar as pessoas de todo o país a começar a prestar mais atenção ao que colocam dentro de seus corpos e a ser um exemplo de alguém que fez uma mudança radical e se sente melhor por isso”, disse o atleta.