Stella McCartney está trazendo de volta o clássico filme Fantasia de 1941 da Disney, com uma nova coleção de bolsas, tênis, suéteres e muito mais.

A nova linha inspirada no Mickey Mouse apresenta uma variedade de materiais veganos, incluindo algodão orgânico, nylon e poliéster reciclados.

Stella McCartney é reconhecida no mundo da moda por seu compromisso com a moda sustentável. No ano passado, a marca lançou vários novos produtos, incluindo tênis veganos feitos com redes de pesca recicladas e bolsas de couro veganas feitas de micélio (parte da raiz dos cogumelos).

 Dito isso, há itens da nova coleção que incluem produtos de origem animal, como seda e lã. A marca usa uma seda reaproveitada de antigos estoques da LVMH (Moët Hennessy Louis Vuitton), comercializados pela empresa Nona Source, que, segundo eles, incentiva a reutilização criativa dos recursos existentes.

Quanto à lã, eles afirmam que: “Tentamos obter nossa lã de fazendas comprometidas com o bem-estar animal e a proteção ambiental”. A marca diz usar lã por ser “biodegradável e um dos materiais técnicos mais naturais do mundo”.

A seda vem de bichos-da-seda cultivados e são necessários cerca de 3.000 deles para gerar um quilo de seda, de acordo com a PETA.

Da mesma forma, o consumo de lã fez o ser humano criar raças de ovelhas que produzem propositalmente mais lã. Segundo a Million Dollar Vegan, o processo de tosquia pode ser doloroso, estressante e prejudicial ao animal, pois pode deixá-los feridos, sangrando e traumatizados. Os tosquiadores de ovelhas costumam ser pagos pelo número de animais que cortam, incentivando um processo rápido e brutal.