A atleta vegana de Powerlifting e bicampeã britânica Sophia Ellis é a prova viva de que você não precisa de carne para ser forte.
Competindo na categoria até 76 kg, Sophia fez história no campeonato British Women’s Classic, que aconteceu no mês passado, na Escócia, quebrando seis recordes nacionais.
Os atletas competem em três disciplinas específicas, cada uma projetada para medir diferentes áreas da força humana: agachamento, supino e levantamento terra. A soma, do melhor levantamento válido de cada disciplina, determina o vencedor de cada categoria.
➡ Agachamento: 170kg
➡ Supino: 118kg 💥 Recorde britânico de supino e recorde único de supino
➡ Terra: 237,5kg 💥 Recorde britânico de Deadlift em clássico e equipado e recorde europeu não oficial
➡ Total: 525,5kg 💥 Recorde Total Britânico em Clássico e Equipado
Além disso, a atleta se tornou a mulher a levantar maior carga no levantamento terra da história do powerlifting britânico, entre todas as categorias de peso.
A atleta, que começou a competir no powerlifting em 2018, agora detém cerca de 20 recordes nacionais e internacionais. Ela credita seu sucesso a vários fatores, incluindo sua dieta baseada em vegetais.
“Sou vegana há 10 anos e powerlifter há 4 anos. É tão bom poder continuar a quebrar os equívocos em torno desse estilo de vida e mostrar às pessoas que você pode ser forte e vegano!”
Ellis deve competir no Campeonato Mundial em junho de 2022.