A ProVeg International criou um novo conselho formado por 10 jovens ativistas influentes de todo o mundo, com o objetivo de reduzir o consumo de carne em 50% até 2040 sob o lema “Diet Change Not Climate Change”. O Conselho Jovem usará suas vozes para pressionar as lideranças políticas a agir sobre as mudanças climáticas.
Os membros já são todos ativistas no assunto de mudanças climáticas e representam um grupo poderoso para impulsionar pedidos urgentes de mudança do sistema alimentar.
![](https://carnenuncamais.com/wp-content/uploads/2022/03/277362128_7247455711993306_1059163664025750164_n-1024x1024.jpg)
Membros do conselho ProVeg
Brasileiro
O grupo conta com um brasileiro, o Thales Bevilacqua Mendonça, um jovem agricultor agroflorestal, que cultiva vegetais, frutas, cogumelos e florestas. Membro da INOFO América Latina, trabalha com agricultura orgânica agroflorestal, Sistema Participativo de Garantia – SPG e assessora em sistemas agroflorestais.
Ver essa foto no Instagram
ProVeg
A ProVeg International é uma organização de conscientização alimentar que trabalha para transformar o sistema alimentar global, substituindo produtos de origem animal por alternativas à base de plantas e cultivadas.
Trabalha com órgãos decisórios, empresas, investidores, mídia e público em geral para ajudar o mundo a fazer a transição para uma sociedade e economia menos dependentes da agricultura animal e mais sustentável para todos os seres humanos, animais e planeta.
Diet Change Not Climate Change
- A agricultura e o consumo de animais são os principais contribuintes para a crise climática global, responsável por cerca de 20% das emissões globais de gases de efeito estufa.
- A agricultura e a alimentação de animais causam enormes danos às nossas florestas. 80% do desmatamento mundial está relacionado ao nosso sistema alimentar atual e quase 70% das terras desmatadas na Amazônia são usadas para pastagem de gado.
- Mudar para uma dieta baseada em plantas pode reduzir suas emissões relacionadas a alimentos em até 50%.