Uma grande maioria (81%) dos militares americanos acredita que deveriam ser fornecidas mais opções à base de plantas, de acordo com uma pesquisa realizada pelo grupo de direitos dos animais Mercy for Animals (MFA).

A MFA entrevistou 226 militares de todos os ramos das forças armadas dos EUA. Dentre eles, 58,4% se identificam como onívoros; 23,5% como onívoros que estão tentando reduzir o consumo de um ou mais produtos de origem animal; 5,3% como flexitarianos; 7,5% como vegetarianos; 3,5% como veganos; e 1,8% como pescetarianos.

Quando os membros do serviço estão em combate ou em  outras situações sem acesso a cozinha, eles recebem “refeições prontas para comer” embaladas individualmente (MREs). Embora as MREs sejam um recurso importante para os militares, hoje em dia não há opções 100% à base de plantas disponíveis,  apenas alternativas vegetarianas.

Dentre os entrevistados, 69% disseram que era necessário ter opções plant-based de refeições prontas para comer. Mais da metade deles também disse que, se existisse a opção de MREs à base de plantas, eles a escolheriam ao invés da opção com ingredientes de origem animal.

“Nossa pesquisa sugere que os membros do serviço estão cientes do impacto nutricional e ambiental de suas escolhas alimentares”, disse Courtney Dillard, pesquisadora de mudança social da MFA e principal pesquisadora do estudo, em um comunicado. “À medida que as forças armadas dos EUA continuam buscando maneiras de melhor apoiar a saúde geral e as diversas necessidades de seus leais membros do serviço, estamos pedindo aos legisladores que exijam que todos os ramos das forças armadas forneçam opções de MRE baseadas em plantas”.