O cantor e produtor Moby, que também é um grande ativista dos direitos dos animais, acaba de compartilhar o videoclipe de “Rescue Me”, uma nova canção escrita para a trilha sonora do documentário “Slay”, que expõe a cruel indústria de exploração de animais para a moda.
Em suas redes sociais, Moby escreveu: “Quase nada me deixa mais feliz como músico, ativista, ser humano do que poder usar minha música para ajudar a chamar a atenção para projetos importantes. Neste caso o filme Slay, sobre as terríveis consequências do uso de produtos de origem animal na indústria da moda. O videoclipe usa apenas imagens do filme, e minha esperança é que você tenha a chance de ver o poderoso filme de Rebecca Capelli, obrigado”.
Slay, co-produzido por um dos diretores de Cowspiracy, foi lançado em 8 de setembro exclusivamente na plataforma gratuita de streaming WaterBear. O documentário segue a diretora Rebecca Cappelli em sete países para rastrear as cadeias de suprimentos de couro, peles e lã.
O filme segue as cadeias de suprimentos da indústria e seu impacto no meio ambiente, incluindo a contaminação da água do bronzeamento de couro, o desmatamento, o sofrimento animal nas fazendas de fábricas de peles e na cadeia de suprimentos de processamento de lã, e a escravidão moderna.
Em setembro, postamos o trailer legendado aqui. Porém, o filme ainda não apresenta legendas em português. Em suas redes sociais, eles disseram que cogitam lançar essa opção no futuro, principalmente em razão do filme conter cenas do Brasil, porém eles afirmam não ter os recursos necessários para isso no momento. As legendas disponíveis hoje são: espanhol, francês, italiano e inglês.
O videoclipe de “Rescue Me” traz algumas das cenas que estão neste documentário. Confira a música completa aqui: